COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

30 agosto 2007

JÁ ESTÃO A VENDA OS INGRESSOS

Queridos Colaboradores, Amigos, Ex- Alunos,

colabore com a Festa da Primavera 2007 - :

* com patrocinios (os benfeitores que colaborarem com 100,00 reais ou mais tem direito a propaganda no telão, da propria empresa, escritorio, etc. no decorrer da festa)

* com a divulgação e participação

* com a compra de ingressos e mesas


A EQUIPE DO CENTRO JUVENIL, A CRIANÇADA E A JUVENTUDE AGRADECEM,

SONHAMOS E ACREDITAMOS, QUE O NOSSO NOVO SONHO DE CONSEGUIR O

PALCO FIXO EM ALVENARIA SARÁ ALCANÇADO.

CONTAMOS CONTIGO!

OBJETIVO DA FESTA DA PRIMAVERA 2007: CONSTRUÇÃO DO PALCO FIXO

Queridos colaboradores,
este é o nosso palco atual, já estamos trabalhando para enfeitá-lo e reforçá-lo, para que as nossas Miss Primavera 2007 possam desfilar no dia 07 de setembro e a BANDA SAVANA possa tocar no baile do dia 08.
Mas pelas imagens podemos constatar que o nosso palco está gritando um 'S.O.S."
Este é o objetivo da Festa da Primavera 2007 : a construção do palco fixo em alvenaria.
......... continuamos a sonhar e a relizar os nossos sonhos.....
assim a Historia do Centro Juvenil continua
OBRIGADO!






MAIS UM BENEFICIO, FRUTO DA FESTA DA PRIMAVERA 2006



........ a quadra sem cor transmite tristeza







A COR É ALEGRIA! A COR É VIDA !



Confira mais um objetivo alcançado com a renda da Festa da Primavera do ano passado

29 agosto 2007

OS MILAGRES DA FESTA DA PRIMAVERA

ANTIGOS REFLETORES

NOVA ILUMINAÇÃO













ANTIGO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO
NOVO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO




Querido Amigo (a) Colaborador (a),

mais uma vez solicitamos a sua ajuda, para realizar "sonhos" que somente são possiveis contando com a sua generosidade.
Mostramos os beneficios alcançados com a Festa da Primavera do ano passado juntamente com o grupo da comissão independente de apoio ao Centro Juvenil.
Na proxima postagem mostraremos outro beneficio alcançado.
Um bom fim de tarde.






COLABORE COM A FESTA DA PRIMAVERA

Para que possa cobrir todas as despesas com a realização da Festa da Primavera o Centro Juvenil precisa de patrocínio, seja você também um colaborador.


DEPÓSITO BANCÁRIO
AG.0553-3
CONTA-CORRENTE 7343-1
MSMT - JUVENTUDE

22 agosto 2007

ESTÁ CHEGANDO...


A VII FESTA DA PRIMAVERA ESTÁ SE APROXIMANDO...
DIAS 07 E 08 DE SETEMBRO
REALIZAÇÃO: CENTRO JUVENIL
NÃO PERCAM, SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!

13 agosto 2007

ENCERRAMENTO DO TROFÉU DA JUVENTUDE DE 1982

Por: Juscilene Vieira de Souza


Completando a série de recordações sobre o Troféu da Juventude edição do ano de 1982, onde já mostramos imagens da abertura e desenvolvimento, disponibilizamos nesta matéria imagens do encerramento do campeonato, o momento de coroação dos atletas que mais se destacaram tanto no futebol como na disciplina, momentos estes ainda marcantes na memória de muitos meninos da época, hoje homens.

Dejailson, recebendo o prêmio de primeiro lugar na disciplina individual














Por nos ter proporcionado tanto é que o Centro Juvenil faz parte das nossas vidas e temos, ao menos, o dever moral de contribuir para que ele também continue modificando a vida de outras crianças.

Vem aí a VII Festa da Primavera, nos dias 07 e 08 de setembro, evento realizado pelo Centro Juvenil para angariar fundos visando cobrir as despesas mensais de sua manutenção.

Vamos participar em massa e fazer deste um grande evento, onde, além de ajudar o Centro Juvenil, teremos a oportunidade de reencontrar grandes amigos de infância.

FAÇA SUA PARTE, HOJE É O CENTRO JUVENIL QUE PRECISA DE VOCÊ!!!!

08 agosto 2007

VII FESTA DA PRIMAVERA


07 agosto 2007

VII FESTA DA PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO

O CENTRO JUVENIL
UMA OBRA SOCIAL
A SERVIÇO DA COMUNIDADE


Querido(a) Colaborador(a),

A Obra Social Centro Juvenil oferece a uma grande quantidade de crianças, adolescentes e jovens, inúmeras atividades lúdicas, esportivas e formativas. Destacamos: Troféu da Juventude, Pingo de Campeões e Pó de Estrelas, Escolinha de Voleibol, encontros de formação humana e cristã nos fins de semanas seguidos de atividades de lazer; grupos de danças, teatro, bandas e fanfarra; passeios; Peregrinação ao Morro de Mesa, Via Sacra Encenada, festas em homenagem as mães e aos pais; comemoração do Dia das crianças e o Natal.
Além dessas atividades recreativas, no decorrer da semana, trabalhamos com os Programas Sociais ou jornada ampliada, onde as crianças e adolescentes encontram complementação pedagógica, esporte, lazer e atividades culturais, em horário inverso ao período escolar.

Aos jovens e seus pais são oferecidos cursos profissionalizantes visando a geração de emprego e renda. Estas atividades podem ser acompanhadas no Blog: http://www.comissaocj.blogspot.com/

Tudo isso acontece com varias parcerias: Missão Salesiana, Prefeitura Municipal de Poxoréu, SENAI; e com a colaboração de centenas de amigos, ex- alunos e colaboradores que sentem um carinho especial para com o Centro Juvenil, entre os quais, você querido colaborador, fazendo parte desta numerosa família.

Todos os anos, no mês de setembro, é organizada a Festa da Primavera, com o objetivo de angariar fundos para a manutenção do Centro Juvenil. Nos dias 07 e 08 de setembro próximo, realizaremos a 7ª edição deste evento.

Para ter uma idéia, graças ao seu patrocínio e a outras doações, conseguimos os seguintes benefícios: Câmara Elástica e Castelinho inflável; Mesas de jogos; Data show e maquina fotográfica digital; Instalação elétrica da quadra; Material esportivo e uniforme para a Escolinha de Voleibol.

A sua colaboração foi importantíssima. Por isso contamos mais uma vez com a sua ajuda.
O objetivo da Festa da Primavera 2007 será a construção de um palco fixo na quadra coberta.

Tudo o que um sonho precisa
para ser realizado é de alguém
que acrediteque ele possa ser realizado”
(Roberto Shinyashiki)

E todos nós sonhamos e acreditamos. Por isso a História do Centro Juvenil continua.....
Obrigado, mais uma vez, pela atenção.

EM JULHO MAIS UMA RECORDAÇÃO

Por: Lucia V. Ribeiro




1º ANIVERSARIO DE SACERDOCIO de PE. JOSUELINO

DIRETOR DO CENTRO JUVENIL






Domingo 29 de julho a comunidade comemorou o 1º aniversario de sacerdocio de Pe. Josuelino da Costa Afonso - O lema por ele escolido: "Deixai vir a min as crianças"; foi motivo de reflexão e um convite a todos nós de tornarmos como crianças, ou seja, sinceras, alegres, puras e livres de rancores, magoas e resentimento.
Parabens ! Padre Josuelino, desejamos muitas felicitações e continue o seu compromisso com os jovens, eles precisam de voce!
Neste domingo estavam presentes os padres da nossa paroquia, mestre Armando e Lindiney, a primeira jovem poxoreense que escolheu a vocação de religiosa-freira engressando na Congregação da Beata Imelda.

Muitas emoções e muita alegria entre os presentes.

03 agosto 2007

EM JULHO: SEMANA DO VOLUNTÁRIO

O NOSSO BEM VINDO!



Jogos Amistosos



Irmã Vania e Pe. Josuelino


A Chegada O agradecimento



Visita ao Laboratorio de marchetaria

Por: Lucia Voltan Ribeiro





O mês de julho foi um mês de animação total, além do encerramento do Troféu da Juventude, aconteceu a gincana entre os distritos e a visita de quarenta e quatro jovens, rapazes e moças, do Colégio Coração de Jesus de Cuiabá, que vieram de 06 a 12 de julho para a experiencia unica de uma semana de VOLUNTARIADO.


Algumas Irmãs Salesianas acompanharam a alegre turma, organizando momentos de encontros e intercambio com os nossos jovens, jogos amistosos, partilha, visitas as familias nos Bairros da Alameda Monchão Dourado, Vila Irantinopolis e Maria Sabina.


Mas o que é o Voluntariado?



è uma AÇÃO efetuada gratuita e solidariamente que leva, naturalmente o jovem a dar um novo e profundo significado à propria vida e à dos demais, acelerando o processo de construção da sua identidade e fazendo-o compreender que, ajudando aos outros ajuda a si mesmo.



Quem é o Voluntario?




è uma pessoa destemida e corajosa, impulsionada por um grande amor às causas humanitárias.


A gratuidade e a espontaneidade são características essenciais da sua AÇÃO.

Participa do serviço oferecido a comunidade, com a intenção de criar um ambiente mais humano e feliz.

" Ser voluntario não é somente realizar um determinado serviço, mas aprender, através do exercicio do amor humano, uma forma mais cosciente de viver a própria vida em sociedade".




***********************************************************************************



Obrigado, especialmente a Irmã Vania, promotora desta semana, pela presença do grupo em nossa cidade e pelo incentivo e convite à fazer, em nossa vida, algumas ações voluntarias para desenvolver assim o sentido de uma cidadania ativa-participativa.


***********************************************************************************


MÊS DE JULHO : TOTAL ANIMAÇÃO



GINCANA DO PROGRAMA PETI






Segunda Feira dia 16 de julho aconteceu no Centro Juvenil uma gincana de integração dos alunos do Programa PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
A gincana organizada em parceria com a Secretaria de Promoção Social contou com a participação dos alunos do centro urbano e dos distritos de: Jarudore, Aparecida do Leste e Alto Coité.
O evento iniciou às 7 h com um delicioso café da manhã, continuando com atividades culturais: apresentação de fanfarra, poesias, danças, desfile além de muitos jogos e brincadeiras.
Ao meio dia um suculento almoço e no período vespertino jogos de futsal e handebol. A gincana encerrou a tarde com a entrega de medalhas de participação e troféus que abrilhantaram a festa .
Na despedida um gostoso lanche e muita alegria e felicidade entre as crianças e os monitores. Destacamos um agradecimento aos adolescentes do Programa Agente Jovem que não mediram esforço para o bom êxito do encontro.
O Programa PETI tem como objetivo principal manter as crianças e adolescentes na escola, por meio da complementação da renda familiar.
Apóia e orienta as famílias beneficiadas que participam de ações sócio-educativas, fomenta e incentiva a ampliação do universo de conhecimento da criança e adolescente, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer no período complementar ao de ensino regular Jornada Ampliada, estimula a mudança de hábitos e atitudes, buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias, numa estreita relação com a escola e a comunidade.