COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 julho 2009

Encerramento do Curso de Salgados básicos e finos


Encerramento









No último dia 28, houve o encerramento do curso de Salgados Básicos e Finos. Em parceria com o SENAI, o Centro Juvenil levou alguns cursos aos distritos, sendo uns destes o de Salgados realizado no Alto Coité. Notou-se uma união da turma e a motivação de participarem de novos cursos que poderão ser realizados, dentre eles o de Atendimento ao cliente e possivelmente o de informática básica.
Novos cursos, novas oportunidades. Com isso cada vez mais estamos preparando e qualificando os moradores do municipio e região para que facilite a entrada no mercado de trabalho, pois este está cada vez mais competitivo e exigente.

Gincana da Amizade












Nos dias 17, 18 e 19 de julho, o Centro Juvenil estava em festa, devido a realização da 1ª Gincana da Amizade. Um evento que contou com a participação das crianças e adolescentes do municipio. Durante os três dias, houve muitas brincadeiras, jogos, desafios, dentre outros entretenimentos, onde foi notado a motivação e comprometimento das equipes. A gincana ocorreu em tempo integral, com direito a café da manhã, almoço e lanche para a garotada.
Agradecemos a parceria da Secretaria de Educação que disponibilizou o ônibus para o deslocamento das crianças e jovens dos bairros distantes; aos estudantes de teologia Andelson e Delmiro; aos colaboradores; voluntários; monitores dos Programas Sociais; funcionários do Centro Juvenil, aos ex alunos que estavam de férias que também contribuiram e principalmente todas as equipes participantes da Gincana, enfatizando a equipe da Comunidade Santa Maria, que com garra e determinação foi a equipe vencedora.

21 julho 2009

Cooperadores Salesianos








No dia 20 de julho de 2009, no Centro Juvenil houve a primeira reunião com alguns Salesianos Cooperadores desta Entidade. Para entender melhor o que Venha a ser Cooperador Salesiano, acompanhe abaixo:
Nascida oficialmente em 18 de dezembro de 1859 na Itália, tendo por iniciativa de São João Bosco, a Congregação Salesiana está presente hoje em mais de 129 nações. Dom Bosco fundou o grupo dos Salesianos, e preocupado em atender um número maior de jovens fundou também os Salesianos Cooperadores. De acordo com o Art.2 do Regulamento Vida Apostólica , Cooperador Salesiano é o cristão que pela fé sente-se chamado e mandado a continuar a obra de Dom Bosco segundo a situação pessoal e as possibilidades concretas que tem em comunhão com seus irmãos e irmãs salesianas e em harmonia com as demais forças apostólicas da igreja. Seu movimento espiritual tem como objetivo fundamental o compromisso apostólico em favor da Juventude e do povo simples .
Estamos na expectativa de mais um novo encontro para podermos, unidos, dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Entidade Centro Juvenil Salesiano.

Cursos Profissionalizantes

TURMA DO CURSO DE PRODUÇÃO DE BISCOITOS (ALTO COITÉ)






O Centro Juvenil está cada vez mais buscando a Qualificação Profissional dos jovens do municipio e região. Para que este investimento seja ainda mais abrangente estamos levando vários cursos aos bairros distantes e a alguns distritos de Poxoréu, pois devido a dificuldade de deslocamento destas pessoas ao Centro Juvenil, buscamos levar oportunidades aos moradores destas regiões. Exemplo disso é o Curso de Produção de Biscoitos realizado no Distrito de Alto Coité, onde tornou-se notável a alegria e motivação dos alunos no desenvolver do curso.Estamos com o Curso de Produção de Salgados Básicos e Finos previsto para início hoje no mesmo Distrito. Levamos também o curso de Técnicas de Vendas e o curso de Atendimento ao Cliente para ser executado no bairro Irantinópolis.
Com isso estamos dando a mesma oportunidade as pessoas perto ou distante do Centro Juvenil, para a sua formação e aperfeiçoamento profissional, favorecendo sua inserção ao mercado de trabalho.

17 julho 2009

CONVITE ESPECIAL

Querido (a) Amigo(a) Colaborador (a)
A você que acompanhou a trajetória do Centro Juvenil desde o seu inicio e sabe da importância desta Entidade para a formação humana e cristã das crianças , adolescentes e jovens de Poxoreu;
A você que já demonstrou a sua sensibilidade e o seu carinho com a Entidade, em varias ocasiões, como o Natal das Crianças, a Festa da Primavera, a Escolinha de Voleibol;
A você que colaborou com o nascimento da Comissão Independente de Apoio ao Centro Juvenil e com a criação do Blog, onde muitos poxorenses presentes ou ausentes tem a alegria de acompanhar todas as atividades desenvolvidas,
È a voce e sua familia que convidamos para um encontro para rever amigos e colaboradores, avaliar a caminhada de quatro anos, traçar novas metas QUARTA FEIRA ÁS 20.00 hs na residencia da Dra Juscilene (Cila) - Por favor confirme a sua presença no Centro Juvenil pelo telefone 66/ 3436/1000 ou no e.mail luciavoltan@hotmail.com ). Agradecemos desde já e contamos com a sua presença.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado
é de alguem ém que acrediteque ele possa ser realizado” (Roberto Shinyashiki)

E todos nós sonhamos e acreditamos.
Por isso a História do Centro Juvenil continua.....

16 julho 2009

Confraternização dos funcionários
























Em comemoração ao aniversário do Dc. Angelo Cesar Cenerino, realizou-se no dia 15 de julho uma confraternização entre os funcionários do Centro Juvenil, voluntarios e monitores. Foi um momento de grande alegria e descontração para todos.

Inscrições Abertas para novos cursos no CJ

Estão abertas as inscrições para os cursos:

INFORMATICA BÁSICA - matutino e noturno
INTERNET EXPLORER - matutino e noturno
INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREDIAL - noturno
ASSENTAMENTO DE BLOCOS VAZADOS - noturno

Requisitos de acesso:

Para inscrição em todos os cursos devem apresentar CÓPIAS de RG, CPF e comprovante de residência.
  • O curso de INFORMATICA BÁSICA: 14 anos completos
  • O curso de INTERNET EXPLORER: 16 anos e comprovante de escolaridade ( minimo 5ª série)
  • O curso de INSTALAÇÃO ELETRICA PREDIAL: 16 anos e escolaridade ( minimo 5ª série)
  • O curso de ASSENTAMENTO DE BLOCOS VAZADOS: 18 anos, ser alfabetizado e ter certificado de Pedreiro em Alvenaria.

Capacitação Salesiana













Nos dias 14 e 15 de julho os monitores dos Programas Sociais,Voluntários e funcionários do Centro Juvenil participaram ativamente de uma Formação Salesiana. Essa Formação teve como palestrantes dois estudantes de Teologia ( Delmiro e Andelson) que foram designados a fazer este trabalho nesse período de férias. O objetivo do encontro foi conscientizar os educadores da grande responsabilidade com a formação humana e cristã da centenas de crianças e adolescentes que são atendidas pela Obra Social. Os temas desenvolvidos foram: A história de Dom Bosco, A vida de Santa Laura de Vicuna e os métodos do Sistema Preventivo.
A equipe educativa contribuiu no desenvolver das atividades, tornando assim um momento de crescimento, aquisição de conhecimento, confraternização e compartilhamento de ideias.