COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 novembro 2009

Fotos Históricas

ANO DE 1991
ANO: 10/1995

CURSO DE COSTURA
FIC 1995
ANO: 1994
CATEQUESE 1995
1995
Alguns dos jovens que já passaram por esta Casa Salesiana...









24 novembro 2009

Cursos em andamento

COMIDA REGIONAL


JANTA

TÉCNICAS DE APOIO ADMINISTRATIVO

TÉCNICAS DE APOIO ADMINISTRATIVO

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

INFORMÁTICA BÁSICA

INFORMÁTICA BÁSICA

Para finalizar os trabalhos de realização dos cursos neste ano de 2009, estão em andamento os cursos de Comida Regional, que encerra dia 25 de novembro;Montagem, Manutenção e Configuração de Computadores e Técnicas de Apoio Administrativo, com encerramento dia 07 de dezembro.
Em média somam cerca de 80 alunos que estão concluindo esses cursos.
Durante o ano passaram pelo Centro de Formação Profissional (Centro Juvenil) aproximadamente 825 alunos que realizaram diversos cursos, tais como, Informática básica e avançada; Atendimento ao cliente, Técnicas de Vendas; Eletrica Predial; Produção de Salgados, Biscoitos e compotas; dentre outros.
Os cursos a Distância teve muita aceitação da população, em média 300 alunos concluiram os cursos oferecidos pelo SENAI EAD (Educação a Distância).
Para o próximo ano estamos com novos cursos capacitando cada vez mais os adolescentes, jovens e adultos de nossa região para o mercado de trabalho.

13 novembro 2009

Reunião para o IIIº EROS






No dia 20 de novembro será realizado no Salesiano Santo Antônio-Coxipó da Ponte (Cuiabá-MT) o IIIº EROS (Encontro Regional de Oratórios) que contará com a presença de jovens de Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá e Alto Araguaia.
Os jovens de Poxoréu que estarão presentes no IIIº EROS serão os que participaram da Via Sacra realizada neste ano de 2009 devido a responsabilidade e comprometimento que os mesmos tiveram na encenação da Paixão e Morte de Cristo.
Na ultima quarta feira houve a primeira reunião com os que irão ao Encontro Regional de Oratórios para apresentar o cronograma de atividades a serem realizadas.
O evento contará com a presença de aproximadamente 1000 jovens das cidades acima mencionadas.

12 novembro 2009

Reunião da AJS

COORDENAÇÃO DA AJS (ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA)






A AJS (Articulação da Juventude Salesiana) da Paróquia São João Batista, com sua Sede no Centro Juvenil- Setor juventude- realizou na última quarta feira ( 11/11) uma reunião extraordinária para concretizar a eleição da nova Coordenação. Estavam presentantes das comunidades e de grupos juvenis. A coordenação terá validade de um ano, podendo ser reeleita, ficando assim constituida: Claudiney Barreira de Araújo (Coordenador); Donizete Lemos dos Santos (Vice Coordenador); Pabline Taiane da Silva Pereira (Secretária); Jeferson Paulino do Nascimento (Vice Secretário);Sanam Diogo Rodrigues Martins (Tesoureuro) e Jessika Adriana Brandão de Souza (Vice Tesoureira).
Os grupos terá assessoria do Dc. Angelo, Ir. Nazaré e demais leigos envolvidos nos trabalhos em prol da juventude.

03 novembro 2009

Encerramento dos cursos de Informática (noturno) e Prod. de Compotas

PRODUÇÃO DE COMPOTAS

PRODUÇÃO DE COMPOTAS








INFORMÁTICA BÁSICA NOTURNO



No final do mês de outubro houve a conclusão de mais dois cursos realizados pelo Centro Juvenil em Parceria com o SENAI. Desta vez, houve a confraternização das turmas de Informática básica, no período noturno e o curso de Produção de Compotas.O curso de Informática durou um período de dois meses e meio, com carga horária de 100hs. Os alunos juntamente com o professor tiveram um momento de descontração,fazendo um feedback do curso realizado. O curso de Produção de Compotas encerrou no sábado ( 31/10), onde os alunos aprenderam todos os truques, higiene e segredos no preparo de doces.
De modo geral, os alunos e professores ficaram muito entusiasmados e satisfeitos com a conclusão dos cursos, pois é a partir desses aperfeiçoamentos que as pessoas terão mais qualificação para adentrar ao competitivo mercado de trabalho.