COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 junho 2010

80º Festa em Louvor a São João Batista

Procissão de São João Batista



Apresentação das Escolas

Apresentação das Escolas

Entre os dias 17 a 24 de junho, a cidade de Poxoréu estava em festa; a realização da 80º Festa em Louvor a São João Batista.
Foram oito noites de muita alegria, com a presença de inúmeras pessoas da cidade e região. Cada noite era dedicado a um segmento da sociedade, dentre eles, os comerciantes e garimpeiros; os filhos e amigos distantes; as Pastorais e movimentos; professores, alunos e universitários; funcionários públicos e aposentados; bancários e profissionais liberais e as crianças.
Alguns anos tem a tradição da cavalgada rumo às origens, concluindo com a missa sertaneja.
No dia 24 foi realizada a Procissão de São João Batista com a participação especial das escolas que encenaram no decorrer da caminhada a história de São João Batista.
A Praça da Liberdade foi palco de apresentações culturais, quadrilhas, show de prêmos, pescarias e inúmeras barracas com as delícias típicas de festas juninas.

16 junho 2010

IV Encontro Nacional da Rede Salesiana de Ação Social

REPRESENTANTES DA INSPETORIA DE MATO GROSSO



DEBATES

Entre os dias 11 e 13 de junho ocorreu em Brasília-DF o IV Encontro Nacional da Rede Salesiana de Ação Social (ENRESAS), que contou com a presença de vários representantes de Inspetorias Salesianas do País. O objetivo deste Encontro foi consolidar a Rede Salesiana de Ação Social, tendo como temas: A significatividade das Obras Sociais Salesianas na Sociedade e na Igreja e a qualificação dos Educadores Sociais Salesianos. No decorrer do Encontro houve debates e palestras sobre vários assuntos, tais como: A regulamentação da lei da Filantropia; Avaliação do curso de Pós Graduação em Educação Social;A pastoral Juvenil e obras sociais, dentre outros.
Da Inspetoria de Mato Grosso participaram 14 representantes das Obras, entre salesianos e leigos.











14 junho 2010

PETI na preservação do meio ambiente



Cartazes confeccionados pelos alunos

Conscientização Ambiental



Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, realizado no dia 05 de junho, os alunos do programa Social PETI do Centro Juvenil tiveram uma aula de preservação ambiental, conhecimentos das espécies em extinção, dentre outras informações até então desconhecidas pelos mesmos.
As crianças, juntamente com os monitores, confeccionaram cartazes onde foram expostos conceitos, fotos e mensagens informativas sobre o meio ambiente e as consequências de sua destruição.
Este trabalho com os atendidos pelo PETI foi de suma importância, pois através dessa atividade, os alunos passaram a ter uma visão ecológica e, a partir daí terem atitudes em benefício ambiental.






Curso de automaquiagem

2ª turma do curso de Automaquiagem



No último sábado foi realizado no Centro Juvenil o curso de automaquiagem, com a presença de aproximadamente 20 alunos que aprenderam novas técnicas, truques e tipos de maquiagem para cada ocasião. Este curso foi uma parceria entre o Centro Juvenil e SENAC de Primavera do Leste. Além da aquisição de conhecimentos, os alunos poderão aumentar a renda familiar exercendo as técnicas ensinadas no curso. A demanda foi grande para a realização da automaquiagem, sendo esta a segunda turma a concluir o curso.





09 junho 2010

Curso de Violão






O Centro Juvenil está realizando o curso de violão nas terças feiras das 18hs às 19hs. o curso conta com a presença de dez alunos que estão tendo aulas práticas e teóricas sobre o instrumento musical.O professor que ministra as aulas voluntariamente no Centro Juvenil está motivado com o interesse dos alunos na aquisição de conhecimento.O tempo de duração do curso será até dezembro deste ano.



08 junho 2010

Celebração de Corpus Christi

Adolescentes e Jovens contribuindo para realização do evento
Tapetes feitos pelos Jovens

Celebração no Centro Juvenil
Bênção final na Igreja Matriz




Na última quinta feira foi comemorado o dia de Corpus Christi, uma expressão latina que significa "Corpo de Cristo", onde cebebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Por esse motivo foi feita uma grande celebração em homenagem a esse dia , iniciando com a celebração da Santa Missa no Centro Juvenil, tendo a presença do Pároco Padre Morales, Padre Pedro e Diácono Ângelo.Posteriormente todos os participantes foram em Procissão até a Igreja Matriz. No decorrer do percurso foram encontrados tapetes enfatizando o dia comemorado feitos por jovens das comunidades do Município. Ao final do percurso, o Padre Morales deu a Benção aos presentes.
O Evento foi emocionante e contagiou a todos.