COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

21 fevereiro 2011

Carnaval das crianças e jovens no Centro Juvenil




Nos dias 26/02, a partir das 14hs, o Centro Juvenil em parceria com a Secretaria de Educação estará promovendo o Carnaval para as crianças, com muita música, brincadeiras e diversão. Neste evento terá a participação do Grupo de dança Swing Mania do Centro Juvenil, Grupo de teatro Tabaybis e Banda do Zoião. Será disponibilizado um ônibus para buscar as crianças nos bairros.
No dia 27/02 a partir das 17hs, juntamente com a AJS (Articulação da Juventude Salesiana), será realizado no Centro Juvenil o primeiro grito de carnaval para os jovens a partir dos 14 anos. Terá a participação do grupo de dança Swing Mania e DJ fusquinha.
Contamos com a participação de todos nos eventos.

18 fevereiro 2011

Início do Projovem






No último dia 15, deram-se início as atividades do Projovem no Centro Juvenil em parceira com a Secretaria Municipal de promoção Social, contando com a participação de aproximadamente 30 jovens.
O Projovem é o Programa Nacional de Inclusão de Jovens que tem por objetivo oferecer aos mesmos a elevação do grau de escolaridade, a qualificação profissional, voltada a estimular a inserção produtiva cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias com práticas de solidariedade, exercício da cidadania e intervenção da realidade local.
No Centro Juvenil serão desenvolvidas inúmeras atividades no decorrer do ano para os atendidos do Programa, dentre elas, o reforço escolar, lazer e principalmente a profissionalização através de cursos oferecidos .

Recreação dos alunos da Escola Poxoréo no Centro Juvenil

Salto em distância

JogosSalto em distância




Para começar o ano letivo motivados e entusiasmados, a Escola Poxoréu proporcionou aos alunos nos dias 16 e 17 de fevereiro muitas brincadeiras, jogos e diversão. O evento teve realização no Centro Juvenil, onde foram progamadas várias atividades, dentre elas, jogos de futsal, hanball,torneio de pimbolim, salto em distância, atletismo e torneio de ping pong. Esta confraternização teve grande aceitação por parte dos alunos e professores, que irão voltar com toda energia para a sala de aula.

11 fevereiro 2011

Inscrições da Catequese


A partir do dia 15/02 (terça feira) estarão abertas as inscrições da Catequese no Centro Juvenil. Para os que já fizeram a inscrição no ano passado, basta apenas fazer a confirmação para este ano no Centro Juvenil até a data final da inscrição; já quem vai iniciar, deverá apresentar na secretaria do Centro Juvenil os seguintes documentos:


  • Certidão de Batismo (para as crianças que irão participar da pré catequese ou das etapas da primeira eucaristia);

  • Certificado de Primeira Eucaristia (para quem vai se preparar para Crisma).

As Inscrições encerram no dia 04/03 (sexta feira). O início das atividades da catequese será no dia 12/03(sábado).

Procure a secretaria do Centro Juvenil em horário comercial e faça já sua inscrição.


10 fevereiro 2011

Capacitação PETI, PELC e Projovem





Nos dias 08 e 09 de fevereiro, houve no Centro Juvenil a capacitação dos monitores dos programas PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e PELC (Programa de Esporte e Lazer na Comunidade) para dar início as atividades deste ano.
O evento contou com a participação de aproximadamente 23 pessoas, sendo 10 do Programa PETI; 01 do CRAS, 02 colaboradores do programa PROJOVEM; 09 do Programa PELC e 01 do Centro Juvenil.Foram realizadas várias dinâmicas e desenvolvimento de temas, enfatizado os aspectos fisiológicos, lazer/atividades relacionadas; atividades recreativas; atividades &desenvolvimento individual, respeito e Orientações sobre Planejamento.
As atividades do PETI no Centro Juvenil terá início no dia 21/02, do PELC quando iniciar o ano letivo nas Escolas e o Projovem não tem data prevista ainda.




Almoço festivo em comemoração ao aniversário do Pe. Morales

Irmãs Salesianas
Salesianos



Hoje o Pároco da cidade de Poxoréu está comemorando mais um ano de vida, por esse motivo, foi organizado um almoço onde estavam presente salesianos de Primavera do Leste e Sangradouro, além de várias irmãs salesianas de comunidades religiosas da Paróquia São João Batista e leigos que trabalham nas Pastorais do município.Foi um encontro repleto de alegria e descontração. Os moradores de Poxoréu agradece aos trabalhos realizados pelo Padre Guillermo Morales que está presente como Pároco em nosso município desde o ano de 2010.

07 fevereiro 2011

Reunião da AJS(Articulação da Juventude Salesiana)





No dia 04 de fevereiro houve a primeira reunião do ano da AJS no Centro Juvenil. O objetivo principal deste encontro foi a formação da nova coordenação da Articulação da Juventude Salesiana para o ano de 2011. Depois de muito debate foi decidido e colocado em ata a nova coordenação formada pelas seguintes pessoas: Marcelo Marques (Coordenador); Wilson Neto Camilo Ferreira (Vice coordenador); Gabriel Cândido da Silva Amorim (Secretário) e Emmanuel Carlos R. da Silva (Tesoureiro).
Foi proposta a idéia de que cada comunidade encaminhasse um jovem para representa-la junto à coordenação e, por sugestão do Pe. Morales, a criação de uma Coordenação Paroquial e Diocesana. Também foi apresentado o calendário com as atividades do ano de 2011, onde haverá inúmeras ações a serem desenvolvida por essa Articulação. Os jovens ficaram entusiamados e motivados com os novos trabalhos. Para finalizar o encontro, os jovens participaram do cinema com direito a pipoca e refrigerante.