COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 junho 2011

Corpus Cristhi











No dia 23 houve no Centro Juvenil a celebração da missa de Corpus Cristhi com a presença do Pe. Morales, Dc. Angelo, Pe. Pedro, Pe. Ademar e Pe. Clemente. Várias pessoas estiveram presentes. Após a missa, todos caminharam em procissão até a Igreja Matriz. Durante o percurso, as pessoas puderam visualizar os simbolos que representa o Corpo e Sangue de Cristo através dos tapetes nas ruas feito pela comunidade.

28 junho 2011

Festa de São João














Entre os dias 17 a 24 de junho Poxoréu esteve em festa, pois foi realizada pela Paróquia a 81ª Festa em louvor a São João Batista, padroeiro da cidade.

Inúmeras pessoas de diversas localidades vieram prestigiar esse religioso e tradicional evento, principalmente os filhos e amigos distantes que, por um motivo ou outro, tiveram que deixar sua cidade natal e nesses dias festivos aproveitam para visitar parentes e amigos que aqui residem. No decorrer do evento foi realizada a cavalgada rumo às origens com inúmeros cavaleiros que puderam desfrutar das belezas naturais de Poxoréu; a emocionante Missa Sertaneja, quadrilhas, noites culturais, alvoradas, show de prêmios, leilão de prendas, leilão de gado, novena e a Procissão, no dia 24, em louvor a São João Batista que levou inúmeros fiéis pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz.

Agradecemos aos colaboradores que contribuiram para a realização de mais uma edição da Festa. Agradecemos também aos visitantes de nossa querida Poxoréu.

22 junho 2011

Cursos Profissionalizantes

Primavera do Leste
Poxoréu












Já estão em andamento os cursos do Centro Juvenil em parceria com o SENAI. Este ano, além de Poxoréu e distritos, os cursos estarão beneficiando os moradores de Primavera do Leste, sendo realizado no Centro Juvenil Dom Bosco.

Estão em andamento os seguintes cursos:



  • 5 turmas de operador de microcomputador: 2 em Poxoréu, 1 em Paraíso do Leste e 2 em Primavera do Leste


  • 2 turmas de Auxiliar de Administração pré emprego : 1 em Poxoréu e 1 em Primavera do Leste


  • 1 turma de Aplicador de Revestimento Carâmico (Poxoréu)


  • 1 turma de Pedreiro (Primavera do Leste)

Estão previstos outros cursos no decorrer do ano.Também estão abertas as inscrições para cursos a distância pelo SENAI.


14 junho 2011

Oratório Itinerante - Vila Santa Maria














No último domingo a equipe do Centro Juvenil, juntamente com os voluntários realizaram mais um oratório itinerante, desta vez na Vila Santa Maria. A tarde foi de muitas brincadeiras, gincanas e descontração, tendo a presença de inúmeras crianças e adolescentes que residem no bairro. Houve sorteio de brindes e um delicioso lanche para a criançada.



Agradecemos a todos que contribuiram direta ou indiretamente para a realização deste evento.

01 junho 2011

Festa Junina de Poxoréu



Entre os dias 17 a 25 de junho, Poxoréu estará em festa, pois será realizado a 81ª Festa em louvor a São João Batista. Segue cronograma da festa:




Dia 17 - Noite dos comerciantes

Dia 18 - Noite dos filhos e amigos de Poxoréu - Missa Sertaneja e cavalgada rumo às origens

Dia 19 - Noite dos bancários e Profissionais liberais - Leilão de gado (Sindicato rural)

Dia 20 - Noite Cultural - Apresentação das Escolas do município

Dia 21 - Noite dos Professores, estudantes e universitários

Dia 22 - Noite das Pastorais e Movimentos

Dia 23 - Funcionários públicos e aposentados

Dia 24 - Noite das Crianças - Procissão em louvor a São João Batista (16h) e Show de Prêmios

Dia 25 - Apresentação teatral do grupo de teatro Tabaybis do Centro Juvenil em parceria com a Associação Partilhar na concha acústica (Sindicato Rural), a partir das 19h, com a peça: Maranhão contra Bahia: Leda e João - Teatro que vai contar a história de Poxoréu.


Todas as noites haverá novena, leilão de prendas, barracas com comidas típicas e muito forró com a banda New Art.

Venha e traga sua família, pois Poxoréu tem o melhor São João de Mato Grosso!!!