COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

27 julho 2011

Encerramento Oficina de Catira



























No último dia 26, no Salão São Domingos Sávio (Centro Juvenil) houve o encerramento da Oficina de Catira. Essa oficina foi um projeto do Programa PELC (Programa de Esporte e Lazer na cidade) que teve a participação de aproximadamente100 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos divididos em grupos no SESC, Escola Poxoréu e Centro Juvenil.

A Catira é uma dança do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos dos dançarinos. De origem híbrida, com influências indígenas, africanas e européias, a catira (ou "o catira) tem coreografia executada na maioria das vezes por homens (boiadeiros ou lavradores) e pode ser formada por seis a dez componentes e mais uma dupla de violeiros que tocam e cantam a moda. É uma dança típica do interior do Brasil , principalmente nas áreas de influências da cultura caipira ( Mato Grosso, Norte do Paraná, Goiás, Minas Gerais,etc). A coreografia é quase sempre fixa, havendo poucas variações de uma região para outra.

Os professores vieram de Silvânia- Go e fazem parte do grupo de catira "Os Considerados". Estiveram em nosso município realizando a oficina de 04 a 26 de julho. Essa ação foi uma "semente lançada"na busca de novos talentos e crescimento cultural do município e,terá continuidade na nossa Unidade Social (Centro Juvenil) com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

26 julho 2011

Encerramento 42º Troféu da Juventude




















No último domingo foi realizado no Salão São Domingos Sávio (Centro Juvenil) o encerramento do 42º Troféu da Juventude. O evento contou com a participação de inúmeras pessoas que vieram prestigiar a premiação das equipes vencedoras e atletas destaques.

Dc. Ângelo em sua fala parabenizou os adolescentes e jovens que participaram com entusiasmo, respeito, disciplina e determinação. Agradeceu a equipe organizadora do evento, voluntários, Prefeitura municipal que sempre foi grande parceira do Centro Juvenil nas atividades socioeducativas. Também agradeceu em especial ao Sr. Adilson e a Sra. Mildred Miguel, grandes colaboradores de Guarujá/SP que patrocinaram a premiação, enviando as medalhas e os troféus.



As equipes vencedoras foram as seguintes:


3º Lugar - Centrão (cat C);Escolinha 2 (cat B); Laís Modas (cat A).

2º Lugar - Nacional (cat C); Bandeirantes (cat B); Alamaha( cat A).

1º Lugar - Escolinha (cat C); Escolinha 1 ( cat B); Escolinha 2 (cat A).



Destaque - Artilheiro: Escolinha- cat C (Cleverson); Escolinha- cat B (Leandro e Mikael); Lais Modas e Escolinha - cat A (Kelton e Marcelo).

Destaque - Goleiro menos vazado: Escolinha - cat C (Vitor); Escolinha - cat B (Max); Alamaha - car A (Lucas).

Destaque - Disciplina coletiva: Irantinópolis (cat C); Bandeirantes (cat B) e Alamaha(cat A).

Destaque - Disciplina Individual: Nacional - cat C (Emanoel); Bandeirantes-cat B (Michael); Alamaha - cat A (Marcos Maurício).


Agradecemos a todos que direta ou indiretamente ajudaram na realização de mais uma edição do Troféu da Juventude.

Veja mais fotos do encerramento do 42º Troféu da Juventude no Orkut do Centro Juvenil.

19 julho 2011

Aniversário do Dc. Ângelo















Para comemorar aniversário do Dc. Ângelo, foi organizado um almoço com a presença de inúmeras pessoas da Familia Salesiana. Estiveram presentes os Salesianos de Poxoréu, Primavera do Leste, os tirocinantes das Missões que estavam de passagem para Campo Grande, as FMA (Filhas de Maria Auxiliadora) e as Irmãs Dominicanas. Também participaram da confraternização os colaboradores do Centro Juvenil e um grupo de voluntários do Oratório Filhos de Dom Bosco de Rondonópolis, acompanhados pelo Salesiano Erondí Tamandaré.

O momento foi de grande alegria, descontração e interatividade.






























13 julho 2011

Cursos Profissionalizantes - Inscrições abertas



O Centro Juvenil em parceria com o SENAI abre inscrições para os cursos de PINTOR DE OBRAS- 160hs e MESTRE DE OBRAS- 240hs. Esses cursos serão realizados no período noturno, inteiramente gratuitos.


Maiores informações: (66) 3436-1000.






01 julho 2011

Festa junina dos Programas Sociais


























No dia 30 de junho houve no Centro Juvenil a festa junina dos Programas Socias (PETI e Projovem) com a presença das crianças e adolescentes, pais, monitores e coordenadores.

O evento foi muito gratificante, pois as crianças ficaram entusiasmadas nas apresentações de danças e quadrilhas. Foi distribuido pipoca, cachorro quente, dentre outras delícias típicas de festa junina.Agradecemos à Secretaria de Promoção Social, realizadora do evento que, juntamente com o Centro Juvenil, forma uma grande parceria em beneficio aos menos favorecidos.