COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 novembro 2011

Encerramento Torneio Pingos de Campeões e Pó de Estrelas





























No último domingo, após a celebração da Santa Missa, houve a cerimônia de encerramento dos torneios Pingos de Campeões e Pó de estrelas no Centro Juvenil. Segue abaixo as equipes vencedoras:


XIV TORNEIO PÓ DE ESTRELA
1º LUGAR: AS CORRINTHIANAS
2º LUGAR: SPORT GIRLS
3º LUGAR: AS FLAMENGUISTAS
GOLEIRA DESTAQUE: MARIA
ARTILHEIRA: DANIELLY

XXV TORNEIO PINGO DE CAMPEÕES


CATEGORIA PIXOTE


1º LUGAR: LAIS MODAS
2º LUGAR: JOÃO TORRES
3º LUGAR: ODETE
GOLEIRO DESTAQUE: KAUAN
ARTILHEIRO: PAULO HENRIQUE

CATEGORIA DENTE DE LEITE
1º LUGAR: PALMEIRINHAS
2º LUGAR: OS TIGRES
3º LUGAR: JOÃO TORRES
TROFÉU DE PARTICIPAÇÃO: CENTRÃO
GOLEIRO DESTAQUE: KAUAN
ARTILHEIRO: PAULO HENRIQUE


Agradecemos aos colaboradores e voluntários que contribuiram direta e indiretamente para a realização de mais este evento em benefício das crianças, adolescentes e Jovens do nosso município.

23 novembro 2011

Crisma















Depois de quase dois anos de preparação, no ultimo domingo, na quadra esportiva do Centro Juvenil, aproximadamente 83 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Derek, juntamente com os Salesianos da comunidade.

Crisma é uma palavra grega que significa: óleo de ungir. É o sacramento que, conferindo os dons do Espírito Santo em plenitude, inaugurado no batismo, põe o fiel no caminho da perfeição cristã e assim o faz passar da infância para a idade adulta, pois é o Sacramento da maturidade Cristã.
Podemos então dizer que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo. É o Sacramento da Juventude. É o Sacramento por excelência do Espírito Santo.
(
http://www.npdbrasil.com.br/religiao/Os_Sacramentos.htm)

Agradecemos a todos que estiveram presentes, aos padrinhos, a assessora da Catequese Ir. Bernadete (FMA) e principalmente aos catequistas que dispuseram de seu tempo para o preparo desses jovens

17 novembro 2011

Aniversário do Pe. Pedro Melesi






















Em comemoração ao aniversário de 87 anos do PE. Pedro Melesi, a comunidade Salesiana de Poxoréu organizou um delicioso almoço, onde estiveram presentes vários amigos, a família salesiana, dentre outros convidados.
Parabenizamos PE. Pedro por mais um ano de vida, desejando muita saúde, paz e alegria em sua vida.

07 novembro 2011

Oratório Itinerante - ALAMEDA M. DOURADO





























No último domingo, dia 06 de novembro, aconteceu no Bairro Alameda Monchão Dourado o último Oratório Itinerante do ano, onde participaram várias crianças, jovens e adultos. No começo da tarde, Dc Ângelo, Diretor do Centro Juvenil, fez uma breve acolhida com os presentes, houve sorteios de brindes, brincadeiras e jogos. O evento encerrou com um delicioso lanche servido aos presentes.
Agradecemos a todos os voluntários e colaboradores que se empenhou para a realização do evento.

Abertura do XXVPingos de Campeões e XIV Pó de Estrelas










































No dia 05/11, o Centro Juvenil realizou a abertura do Torneio Pingos de Campeões e Pó de Estrelas, contando com a participação de 12 times, divididos da seguinte forma:
Categoria Pixote: João Torres, Laís Modas e Odete
Categoria Dente de Leite: Centrão, PELC, João Torres, Palmeirinhas, Os Tigres e Nacional.
Categoria Feminina: As Flamenguistas, Sport Girls e As Corinthianas
O encerramento do torneio está previsto para o dia 27 de novembro a partir das 09h30min no Centro Juvenil.
Agradecemos a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste evento já tradicional no município; agradecemos também aos pais dos atletas que estiveram presentes na abertura do evento, contamos com a presença dos mesmos a cada jogo para incentivar filhos, sobrinhos e netos que estão participando do torneio.