COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

24 julho 2012

Festival das Massas

No próximo dia 11/08/2012 (sábado), a partir das 19h no Centro Juvenil será realizado o 1º Festival das Massas organizado pelo Grupo Bote Fé, com objetivo de arrecadar fundos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizado em 2013 no Rio de Janeiro/RJ.
Haverá pastéis, pizzas, tapioca, macarrão de variados tipos, dentre outros; música ao vivo e apresentações dos alunos do Projeto Torcida Pela Vida.
Venha e traga sua família!!!!!!

11 julho 2012

Jovens de Poxoréu visitam Cruz Peregrina




Nos dia 06/07/2012 aproximadamente 145 jovens das comunidades da Paróquia São João Batista, juntamente com a equipe do Centro Juvenil  Salesiano foram em Primavera do Leste prestigiar a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Foi um momento de grande emoção aos presentes. No decorrer da programação houve uma caminhada da Igreja São Cristovão até a praça de eventos; uma solene celebração presidida pelo Bispo Dom Derek e apresentações de dança, teatro, dentre outros, das cidades que fazem parte da Diocese de Guiratinga.
A Cruz mede 3,8 metros de altura e foi colocada junto ao altar principal da Basílica de São Pedro, em Roma, no Ano da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984), quando foi comemorado os 1.950 anos da morte de Jesus Cristo. No final daquele Ano Santo, depois de fechar a porta da Basílica, o papa João Paulo II deu esta cruz como símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem recebeu esta cruz em nome de toda a juventude e de toda a humanidade foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. Ao entregar o papa pronunciou estas palavras “Meus queridos jovens, na conclusão deste Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.
Desde 1985, a cruz já esteve presente em vários países onde foram realizadas a Jornadas Mundial da Juventude. Em 1994 ela assumiu um compromisso que se tornou tradição e dura até hoje: visitar todas as dioceses no país em que for ser realizada a Jornada. Em 2003, o papa deu aos jovens outro símbolo, o Ícone de Nossa Senhora (Um quadro com a imagem de Maria), que é cópia daquele que foi encontrado nas escavações da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O Santo Padre disse: “Hoje eu confio a vocês o Ícone de Maria. De Agora em diante ele vai acompanhar as jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens, que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”.
fonte:http://www.agorasantaines.com.br/noticias/geral/o-significado-da-vinda-da-cruz-da-jmj-e-Icone-de-nossa-senhora/3434

04 julho 2012

Diocese de Guiratinga recebe a Cruz Peregrina


A Diocese de Guiratinga, no dia 03 de julho esteve presente na cidade de Campo Verde/MT para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.







Das mãos do Bispo de Rondonópolis Dom Juventino Kestering, o Dc. Ângelo C. Cenerino, encarregado na Diocese para coordenar a visita da Cruz, às 23h passou a ser o responsável até o dia 06/07. Partiu dali escoltada pela Policia Militar de Mato Grosso para Guiratinga, Sede da Diocese. Posteriormente seguirá para Alto Araguaia e Primavera do Leste, onde a Arquediocese de Cuiabá irá recebê-la.

03 julho 2012

Projeto Torcida Pela Vida

Escolinha de Futebol
O Projeto Torcida Pela Vida realizado pelo Centro Juvenil e seus parceiros, está alcançando os resultados esperados. Depois de quase 5 meses em andamento do Projeto, as Escolinhas contam com a presença assidua das crianças, adolescentes e jovens.
 Escolinha de Dança
 Escolinha de Dança

 Escolinha de Futebol


 Escolinha de Futsal
 Escolinha de Futsal
 Escolinha de Handboll
 Inclusão Digital

 Almoço
 Almoço
Além das atividades esportivas, é servido aos alunos almoço, lanche e janta de acordo com os respectivos horários.Também é realizado escovação dentária e consulta odontológica com os alunos do Projeto no Centro Juvenil.

Cursos Profissionalizantes- SENAI/Centro Juvenil

A parceria entre o Centro Juvenil e SENAI está cada vez mais qualificando a população de Poxoréu. No mês de Junho houve o encerramento dos cursos de Salgadeiro e Atendimento ao público com informática.
Estão em andamento os cursos de Operador de microcomputador em Poxoréu e no Distrito de Aparecida do Leste; Mecânica de motocicleta; Pedreiro de Alvenaria; Panificação e Costureiro.
Os cursos de Auxiliar de Pessoal e Montegem e manutenção de computadores estão com inscrições abertas e com início previsto para agosto.






Prepare-se pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e em busca de profissionais qualificados. Não perca essa oportunidade de realizar cursos inteiramente gratuitos e com certificação do SENAI.