COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

25 agosto 2016



  POXORÉU PARTICIPA DA JORNADA SALESIANA DA JUVENTUDE

“Jovens na Aventura do Espírito: Misericórdia e Missão” é o tema da Jornada Salesiana da Juventude 2016

Misericórdia, voluntariado e missão. Esses três termos foram bastante comentados na terceira edição do maior encontro da Juventude da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), realizado entre os dias 19 e 21 de agosto, com a presença de mais de 300 jovens no Colégio Salesiano Dom Bosco – em Campo Grande (MS). Onde
O encontro foi aberto com música, apresentações culturais e uma missa presidida pelo presidente da MSMT, Pe. Gildásio Mendes. Inspirado no Ano Santo da Misericórdia, nessa edição da JSJ abordou o tema “Jovens na Aventura do Espírito: Misericórdia e Missão” e o lema “Misericordiosos como o Pai“. Houve palestras sobre Voluntariado e Missão Juvenil com o Pe. Tiago Eliomar, sdb; Ano Jubilar da Misericórdia com a Irmã Cláudia Regina Ribeiro e a respeito da Estreia do Reitor-Mor “Com Jesus percorramos juntos a aventura do espírito”, com o Pe. Aldir da Silva, sdb.
A celebração em ação de graças pelo encontro foi presidida pelo novo Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Wagner Luiz Galvão.
A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Centro Juvenil participou com dez jovens e dois assessores lideres dos grupos juvenis de: ministério de musica, dança salesiana, catira, pastoral juvenil.